quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Revoltas na vida do cristão

Eu concordo com isso e falo isso com minhas crianças da escola dominical quando elas estudam os reis e os profetas que as vezes parece que eles gostam do pecado, e hoje realmente é assim, e as vezes até pior porque naquela época assim que e
les viam que eles não aguentavam mais, eles voltavam e se lembravam do Senhor e hoje quando as pessoas se afastam e não aguentam mais elas esquecem de fazer essa busca e, infelizmente culpam a Deus por aquilo que está acontecendo.
Esses dias uma antiga amiga minha falou que ela não acredita mais em papai noel que Deus não existe (mas no diabo ela acredita vai entender), e eu fico pensando é tão difícil entender o amor de Deus pelas nossas vidas, cometemos tantos erros, assim como o povo de Israel que ficava em um "vai e volta total", mas mesmo assim Deus em nenhuma vez que eles pediram socorro os deixou, ele nunca nos deixa, mas o ser humano quer pensar que é grande, Grande é só Ele.
Isso é algo que me revolta, porque necessitamos de uma real conversão, aquela que vamos entender que Deus é o Grande é Aquele que guiará nossas vidas, sempre erraremos se formos por nós, porque o que ele tem para nós é muito, e temos que entender que não somos nada, somos como crianças que precisam da permissão, da benção do amor e do acolhimento do pai.





E logo abaixo o texto que me deu essa inspiração





Havendo entrado Jacó no Egito, vossos pais clamaram ao SENHOR, e o SENHOR enviou a Moisés e a Arão que tiraram a vossos pais do Egito, e os fizeram habitar neste lugar.Porém esqueceram-se do SENHOR seu Deus; então os vendeu à mão de Sísera, capitão do exército de Hazor, e na mão dos filisteus, e na mão do rei dos moabitas, que pelejaram contra eles.1 Samuel 12:8-9O povo de Israel era um povo q
ue, ao meu ver, não demonstrava muita fé em seu Deus. Mesmo sendo um povo em que mais se viu a ação de Deus mediante grandes acontecimentos como a abertura do mar para eles pudessem passar e a retirada de água de uma pedra, eles queriam ter um Deus que pudesse ser visto e tocado, e sempre iam adorar a outros deuses. Mas toda vez que isso acontecia, Deus abandonava - os à sua própria sorte e os deixava padecer pela mão de seus inimigos. Então, quando viam que não tinham mais o que fazer, clamavam ao Senhor, que em sua infinita misericórdia, mandava o socorro.

Até os dias de hoje isso vem acontecendo. Nós também temos muitas manifestações do poder de Deus, mas mesmo assim o povo continua no seu mau caminho, e da mesma forma que o povo fazia a muito tempo atrás, se faz nos dias de hoje. Na hora que se precisa, recorre-se ao Senhor.

Precisamos andar em constante temor ao Senhor para que isso não ocorra mais. Com certeza, com esta atitude, nosso Deus encherá de fartura os nossos celeiros.

Então, como diz a imagem : Deus sem nós é Deus, agora nós sem Deus não somos nada.
#FICA A DICA

Por Marcio Galvao


Boa noite!!.. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário... :)